quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Código Adolescente: Alerta aos pais e educadores

Já que estamos falando de cores afirmo: Fiquei Bege!!!
O perigo da sutileza que invade nossas casas

Ontem a tarde estava conversando 'miolo de pote' com meus filhos. Sorríamos de besteiras , falávamos leseiras ( bem pernambucanamente falando) , fazíamos caretas meladas de brigadeiro mole, aquelas coisas que a gente inventa pra passar um feriado em meio de semana. Daí , de repente tive que fazer cara de paisagem quando meu miúdo ( de 8 anos) começou a me falar do significado das pulseiras coloridas que eles usavam...
Sim , sabe aquelas inocentes e coloridas pulseiras de silicone que circulam por aí ornamentando os braços de nossos filhos??? Pois é amigos, na verdade elas são um código que simbolizam os desejos e vida sexual dos adolescentes.
Não sei ainda onde começou esta moda, mas sei que na escola de meus filhos e entre os meninos de meu prédio elas são uma constante. Confesso que até eu as usei para fazer rabos-de- cavalo, pois são uma delícia e não marcam o cabelo quando prendemos. A verdade é que há toda uma simbologia por trás de cada cor. Corri pra internet e infelizmente constatei que era verdade! E o pior, nos depoimentos que colhi , usá-las é sinal de moral e respeito, pois você já não é mais BV, BVL, VDN ou VDT ( olhar a legenda abaixo) . Quanto mais fundo já se tiver ido na vida sexual, mais respeitado se é . O agravante pior, convictamente afirmo ser a possibilidade de nos depararmos com um dos desdobramentos do bulliyng - a exclusão, visto que não usar estas pulseiras deixam nossos meninos e meninas de fora de seus grupos de amigos.
Refletindo sobre isso destaco alguns aspectos: Primeiro, a importância de se ter um bom diálogo com nossos filhos adolescentes nos permitem orientá-los melhor, pois se damos continente a seus diálogos e pensamentos , além deles puderem falar sempre conosco na base da confiança, eles nos também nos escutam . Segundo: A pós-modernidade banalizou tanto as coisas, que uma transa entre os mais jovens pode ser determinada se uma pulseira preta é quebrada! E tudo está aí, exposto neste palco coletivo que a vida se transformou. O Ato Público e o Privado estão perdendo a diferença, são a mesma coisa...Minha gente, parem ônibus que eu preciso descer!!!! O que é isso???!!! Sexo é um presente que deus nos deu, precisa ser feito com responsabilidade, pois é o complemento de um ato de amor. Há os jogos sexuais na na infância e na adolescência, faz parte , como diria Dr. Freud, do nosso desenvolvimento psicossexual, mas acredito que Freud não tenha se deparado com nada tão banal assim em seus consultórios. Terceiro: Educadores e pais, devemos estar mais presentes no dia a dia de nossos jovens, a ponto de perceber se em alguns casos de exclusão estes não podem está sendo vítimas de bulliyng por ter uma concepção diferente de vida. Temos que estar prontos pra agir em situações deste tipo. E por fim meus amados: ensinou nosso Senhor Jesus Cristo, estamos no mundo , mas não fazemos parte dele. Não podemos baixar a cabeça para as sutis artimanhas do inimigo, quando de forma "inocente" entra em nossas casas. Por isso que devemos orar e vigiar!
Que o Espírito Santo continue a nos dar discernimento

O significado das cores das pulseiras ( Fonte: Gazeta online, de 10/11/2009):

» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance;
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;
» Verdes – são as dos chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima;

Legenda ( segundo meus filhos adolescentes e seus amigos)*
BV : boca virgem
BVL: boca e língua virgem
VDT: virgem de tudo
VDN : virgem de nada
* Que diga-se de passagem têm entre 11 e 13 anos, ah sim com o meu filho de 8 anos no meio desta patota)

Um comentário:

  1. Olá Pessoal, obrigado por se cadastrarem como seguidores do nosso blog (http://guigoetilsa.blogspot.com/)! Gostaríamos de manter contato com vocês, conhecê-los melhor, trocar informações sobre o processo de imigração, encorajar uns aos outros a permanecer na fé, etc. Há muito o que se fazer! Nossas informações de contato estão abaixo. Um grande abraço pra vocês! Guigo et Ilsa
    E-mail: guigoeilsa@gmail.com
    Skype: rodrigovds3042 / ilsaeguigo

    ResponderExcluir